24.8.10



Semi-Solo e Picnic Hipster na Folk This Town!

A Folk This Town está voltando. Não vou sair logo dizendo "está de volta" pois ainda faltam alguns detalhes para a volta definitiva da festa, com sede e periodicidade fixa. Mas já ficamos tempo demais parados e era hora da festa – apontada pela Época São Paulo como a representante oficial de um dos 50 motivos para amar a cidade: a nossa "cena folk" – voltar a fazer suas noites tranquilas de shows inimistas e "quase" acústicos, trilha sossegada, cerveja gelada, etc, etc.

E a verdade é que houve uma união de forças: o Adriano queria fazer um show "quase" solo do Semi-Solo; o Ricardo tinha acertado faz tempo com a Folk o lançamento do EP do Picnic Hipster na festa, mas o EP saiu e a festa não; e eu precisava de um bom motivo pra quebrar a inércia. Então, cervejas na mesa dum boteco da Vila Buarque, resolvemos montar o esquema e fomos atrás dos amigos da Coletivo Galeria para sediar a parada.

Segue o baile:

Semi-Solo (http://semi-solo.blogspot.com/) é o Adriano Vannucchi "solo" e quem mais ele chamar para formar o "semi". Em processo de gravação de seu primeiro EP, com produção de Leo Monstro, dessa vez ele promete um show centrado nele mesmo (haha) ou, em suas palavras: "o foco vai ser mesmo na voz e no violão, com menos convidados e arranjos, para dar a chance do público conhecer as músicas da forma que elas surgem. Músicas simples, com influência forte do rock independente americano dos anos 90 e dos artistas que saindo dessa cena caíram para o folk.". E promete revirar o baú para mostrar, junto com músicas novas, "algumas das antigas que tinham desaparecido há um tempo".

Influenciados pelo folk sessentista de artistas como Donovan e Simon e Garfunkel, e pelo pop elegante e levemente melancólico de bandas contemporâneas como Tindersticks e Belle and Sebastian, a dupla Picnic Hipster (http://www.myspace.com/picnichipster) – formada por Ricardo Melo e Gustavo Cunha – constrói um folkpop de perceptível acento retrô, com belas melodias vocais emolduradas por arranjos elaborados, centrados no violão de Ricardo e nas intervenções do violino de Gustavo, contando ainda com a participação de Pedro Falcão na bateria. Eles levam para a Folk This Town canções como "Fantasmas do Passado" e "Recomeço", de seu recém lançado EP, que estará à venda na festa.

Na trilha, uma mistura de folks e afins de diversas épocas e lugares, com artistas como Neil Young, Devendra Banhart, Lee Hazlewood, Belle & Sebastian, Abner Jay, Bonnie Prince Billy, The Byrds, Bonifrate e Jana Hunter.


Semi-Solo e Picnic Hipster na Folk This Town!
Domingo, 29 de agosto.
A partir das 19hs / shows a partir das 20:30
R$ 5,00
Coletivo Galeria
Rua dos Pinheiros, 493 - Pinheiros SP

Evento no Facebook.

Um comentário:

marcus dutra disse...

Eu gostaria muito de tocar na Folk This Town. Estou tentando entrar em contato com vocês há muito tempo, mas não encontro e-mail ne telefone em nenhum lugar... Meu som é baseado no folk, principalmente, e eu gostaria de fazer o meu primeiro show na Folk, se fosse possível. Tem como a gente conversar? Meu email é marcusdutra@live.com e meu EP está em www.marcusdutra.bandcamp.com